Significado de Excel

O que é Excel:

Excel é uma palavra da língua inglesa em que o verbo to excel significa sobressair, superar os outros em boas qualidades. Deriva do Latim “excellere” (subir, ser eminente) onde “ex” significa “para fora de” e “cellere” significa “lugar alto, torre”.

É um termo relacionado com algo de excelência, de nível superior, distinto, que se destaca dos outros.

Microsoft Office Excel

Excel é o nome pelo qual é conhecido o software desenvolvido pela empresa Microsoft, amplamente usado por empresas e particulares para a realização de operações financeiras e contabilísticas usando planilhas eletrônicas (folhas de cálculo).

As planilhas são constituídas por células organizadas em linhas e colunas. É um programa dinâmico, com interface atrativa e muitos recursos para o usuário.

O aplicativo Excel é usado para realizar uma infinidade de tarefas como: cálculos simples e complexos, criação de lista de dados, elaboração de relatórios e gráficos sofisticados, projeções e análise de tendências, análises estatísticas e financeiras, além de trazer incorporado uma linguagem de programação baseada em Visual Basic.

Suas aplicações mais comuns e rotineiras são: controle de despesas e receitas, controle de estoque, folhas de pagamento de funcionários, criação de banco de dados etc.

A primeira versão do Excel para o sistema Macintosh foi lançada em 1985 e para o Microsoft Windows em 1987.

Data de atualização: 22/11/2013.