Significado de Interface

O que é Interface:

Interface é o nome dado para o modo como ocorre a “comunicação” entre duas partes distintas e que não podem se conectar diretamente.

Um software ou sistema operacional, por exemplo, pode ser controlado através de uma pessoa usando um computador. A interface entre o software e o usuário é a tela de comandos apresentada por este programa, ou seja, a interface gráfica do software.

Normalmente, nesta tela, existem várias imagens, ícones, campos de texto e demais ferramentas que auxiliam o utilizador a desempenhar suas tarefas no software.

Saiba mais sobre o significado de software.

Ao iniciar o Windows, por exemplo, a área de trabalho que aparece no computador pode ser considerada a interface do usuário deste sistema operacional, pois apresenta ao utilizador todas as opções de ações que este pode acionar com a ajuda dos hardwares instalados, como o mouse, o teclado e etc.

Ver também o significado de layout.

Existem várias outras definições aplicáveis ao termo interface, dependendo da área de estudo e contexto em que é aplicado. Na geofísica, por exemplo, a interface é o que separa e interliga as diferentes camadas sísmicas da Terra.

Interface celular

Este é um dispositivo capaz de converter as chamadas de telefones fixo para sinais de redes móveis. É um sistema bastante utilizado principalmente em companhias que têm uma central telefônica.

Data de atualização: 16/12/2015.