Significado de Follow Up

O que é Follow Up:

Follow up é uma expressão em inglês que significa acompanhar ou fazer o acompanhamento. Quando alguém realiza um follow up, significa que está fazendo uma avaliação de algo já foi feito, para obter uma resposta.

O conceito de follow up é muito abrangente, já que implica um acompanhamento a alguma coisa, alguma pessoa ou situação. Por exemplo, no contexto da Medicina, depois de consultar e indicar um tratamento para um paciente, um médico pode consultá-lo outra vez para fazer o follow up (acompanhamento) e ver se o tratamento teve o efeito desejado.

O follow up é muito comum nas áreas comerciais e de compras das empresas.

Na área comercial de uma organização, por exemplo, é quando um funcionário vende um produto, e depois de um certo tempo, que pode variar de, uma semana a um mês, liga para o cliente para saber se ele está satisfeito e como está fazendo uso do produto.

No caso das vendas, o follow up são tarefas usadas para fazer um acompanhamento da relação estabelecida entre a empresa e o cliente, permitindo também avaliar o seu nível de satisfação.

Follow up é dar continuidade a um relacionamento comercial e profissional, na área de compras é um procedimento bastante comum também. O funcionário deste departamento liga para seus fornecedores para entender sobre prazo de entrega, satisfação com o serviço, e etc.

No âmbito da assessoria de imprensa, o assessor de imprensa utiliza o follow up para criar um relacionamento favorável com elementos da mídia, com o objetivo de facilitar o seu trabalho no futuro.

Saiba mais sobre:

Data de atualização: 12/04/2018. O significado de Follow Up está na categoria: Geral