Illuminati

O que é Illuminati:

IlluminatiIlluminati é o nome de um grupo secreto fundado em 1776 por Adam Weishaupt (1748 –1830) na Baviera (atual Alemanha). Seu objetivo era difundir o conhecimento laico, baseado nos princípios do iluminismo, daí a origem de seu nome.

O grupo buscava questionar a estreita relação entre política, governo e religião, no período. A ideia central era promover uma educação centrada nas "luzes" do conhecimento. A razão deveria assumir o papel central da produção de conhecimento, excluindo a base e os princípios religiosos.

Os illuminati reuniam alguns membros da elite econômica e intelectual da época, que orientavam as tomadas de decisão e os rumos políticos e sociais da época.

Em busca de novos membros, os illuminati construíram uma aliança com a maçonaria. Isso fez com que desse início a uma campanha de difamação do grupo e, posteriormente, à sua perseguição.

Karl Theodor, duque da Baviera, em 1795, promulgou uma lei que proibia a atividade dos illuminati. O grupo passou a total clandestinidade e, possivelmente, se dissolveu, anos mais tarde.

Desde então, por se tratar de um grupo secreto, ele é rodeado de mistério e há várias teorias que visam provar ou negar a sua existência.

Assim, os illuminati tornaram-se o centro de uma das maiores e mais complexas teorias da conspiração, que afirma que o grupo atua e controla as tomadas de decisão políticas em todo o mundo.

Illuminati, Nova Ordem Mundial e teorias da conspiração.

Conforme as teorias conspiratórias que rondam os illuminati, seu objetivo conta na ideia de dominar o mundo através da fundação da Nova Ordem Mundial.

Os autores que se manifestam sobre este assunto afirmam que os illuminati buscam o domínio total do mundo, através de influências e pressões políticas, econômicas e sociais.

A NWO (New World Order) ou Nova Ordem Mundial, em português, seria um governo global com autoridade sobre todo o mundo.

Um dos objetivos dessa nova ordem mundial e dos illuminati seria manter a população mundial abaixo dos 500 milhões de habitantes. Isso significa que muitas pessoas teriam que ser eliminadas.

Existem também teorias que indicam que os illuminati poderiam manipular alimentos e a água para causar infertilidade e esterilização, diminuindo a população mundial.

Outra ligação muito comum é com o Bilderberg Group ou Clube de Bilderberg, um clube secreto que organiza reuniões para apenas 130 pessoas, que têm uma grande influência no mundo.

Existe uma especulação que o que é decidido nessas conferências dita o futuro do resto de todo o mundo. Este clube tem este nome porque a primeira reunião organizada (em 1954) aconteceu no hotel Bildenberg, na Holanda.

Este é um assunto que envolve muitos complôs, manipulações e teorias de conspiração e por esse motivo muitas vezes não é possível confirmar a veracidade das informações que estão disponíveis.

Símbolos Illuminati

Alguns dos símbolos mais conhecidos dos illuminati são o e o obelisco, o triângulo ou pirâmide com o "olho que tudo vê" e a coruja.

obelisco, olho e coruja

Vários autores relacionam os illuminati com a maçonaria, por isso, às vezes existem símbolos equivalentes.

No âmbito da religião, vários cristãos acreditam que o líder da Nova Ordem Mundial e dos illuminati será o Anti-Cristo e o estabelecimento dessa ordem corresponderá ao início do fim do mundo.