Significado de 666

O que é 666:

O número 666 é citado na Bíblia Sagrada, como o número da besta em Apocalipse 13:18. No livro Apocalipse de São João, Deus aparece julgando e destruindo o mal. Nele aparecem imagens, figuras e números misteriosos.

O número 666 é o nome da besta que encarna o mal e é representada na imagem de um "Dragão de sete cabeças", que de acordo com Apocalipse 12:9, tem como objetivo enganar todo o mundo. A besta faz com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, recebam uma marca na mão direita ou na fronte, essa marca é o nome da besta, representado pelo número 666.

Todas as pessoas que tinham a marca da besta e todos que adoravam a imagem do dragão foram amaldiçoados e ficaram com o corpo cheio de úlceras malignas e dolorosas.

Para os estudiosos da Bíblia, o apóstolo João, ao citar a besta, se referia ao imperador romano Cesar Nero, que perseguiu ferozmente os cristãos, no século I. O número 666, conforme o valor numérico das letras em hebraico corresponde ao nome de Cesar Nero.

No tempo em que o livro do Apocalipse foi escrito, Nero já havia morrido e quem governava Roma era Domiciano, que também perseguia os cristãos e para eles era a encarnação de Nero. A maldade de Nero era revivida no imperador Domiciano.

A imagem do dragão de sete cabeças representava as sete colinas de Roma, que vivia sob um poder político totalitário, ditatorial e opressor.

Para os supersticiosos o número 666 representa o mal e não traz sorte, é um número que deve ser evitado pois só dá azar.

666, O Filho do Mal

666, O Filho do Mal, é um filme rodado em 2006, que relata um terrível acidente de avião, onde morreram todos os passageiros, com exceção de um menino que sai dos escombros. É então adotado por um casal sem filhos, e logo mostra seu lado maligno. A criança é a besta do apocalipse e traz dentro de si o começo do fim.

O significado de 666 está na categoria: Geral