Significado de Muçulmano

O que é Muçulmano:

Muçulmano é todo o indivíduo que se converte e segue a doutrina do Islamismo, religião monoteísta que foi supostamente fundada pelo profeta Maomé.

Muitas pessoas confundem erroneamente os árabes com os muçulmanos, como se ambos os termos fossem sinônimos. No entanto, árabe é a designação dada a etnia, enquanto muçulmano se refere exclusivamente às pessoas que acreditam e se identificam com a religião islâmica.

Saiba mais sobre o significado do Islamismo.

O principal ponto de referência de qualquer muçulmano e um dos símbolos mais importantes do islamismo é o Alcorão, o livro sagrado desta religião e que, supostamente, teria sido escrita pelo profeta e criador do Islão: Maomé.

Ver também o significado do Alcorão.

Inicialmente, a palavra muçulmano teria origem a partir do verbo árabe aslama, que originou o termo muslin, que pode ser traduzido como “submetido a Deus” ou “aquele que se submete à fé de Deus”.

No entanto, os seguidores da religião criada por Maomé eram a princípio conhecidos por maometanos. Porém, este termo entrou em desuso, pois implicava na ideia incorreta de que os seus seguidores eram adoradores de Maomé e não de Alá (Deus).

Países como a Indonésia, Índia, Paquistão, Egito e Irã são alguns exemplos onde a maioria da população é constituída por muçulmanos.

Data de atualização: 05/01/2016.