Significado de Pedra filosofal

O que é a Pedra filosofal:

Pedra filosofal é um objeto ou substância lendária com poderes incríveis, capaz de transformar qualquer metal em ouro. Um dos objetivos da alquimia era a criação da pedra filosofal.

Segundo as lendas, a pedra filosofal também poderia ser usada para criar o Elixir da Vida, que tinha a propriedade de prolongar a vida da pessoa que o bebesse.

A pedra filosofal e os seus poderes estão relacionados com a transmutação e a vontade de criar que existe dentro de cada ser humano. Em termos teóricos, com a pedra filosofal, era possível obter riqueza infinita e juventude eterna.

Um dos mitos mais importantes a respeito da pedra filosofal está relacionado com Nicolas Flamel, um mercante e escrivão que supostamente teria encontrado a receita para obtenção da pedra filosofal em um livro místico. Existe uma lenda que conta este alquimista também conseguiu produzir o elixir da vida, prolongando a sua vida e a da sua esposa durante vários séculos.

Pedra filosofal e Harry Potter

A pedra filosofal foi mencionada no primeiro livro do Harry Potter e posteriormente no filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Neste universo, Voldermort tentou obter a pedra filosofal, para fazer o elixir da vida e recuperar a sua existência física.

Data de atualização: 06/02/2017.