Significado de Skol

O que é Skol:

Skol é uma palavra derivada das línguas faladas na Escandinávia e usada pelos nórdicos para fazer um brinde. Corresponde ao Português "Saúde!". Em Sueco escreve-se “skål” e no Dinamarquês e Norueguês “skaal”, sendo que o significado literal é "tigela, copo".

Em Inglês se escreve "skol" ou “skoal”, porém a palavra mais usada para brindar é "Cheers!". Na Austrália, a palavra “skol” é usada informalmente naqueles momentos em que se bebe algo, especialmente cerveja, numa só virada de copo, sem pausa.

Cerveja Skol

Skol é o nome de uma conhecida marca de cerveja, de propriedade da dinamarquesa Carlsberg e comercializada no Brasil sob licença da Ambev - Companhia de Bebidas das Américas. A Skol foi lançada no Brasil em 1967. Desde então tem sido uma marca inovadora. Em 1971 lançou a primeira cerveja em lata (primeiro em estanho depois em alumínio). A Skol também foi pioneira nas garrafas long neck.

O slogan que mais caracteriza a marca é: “A cerveja que desce redondo”, uma ideia usada para lançamento de muitas campanhas promocionais.

Skol Sensation

Skol Sensation (uma evolução do Skol Beats) é um festival de música eletrônica que acontece anualmente em São Paulo, promovido pela marca de cerveja Skol. A primeira edição ocorreu em 2000 e desde então apresenta artistas nacionais e internacionais.

O evento procura divulgar um tema diferente a cada ano. Uma particularidade do festival é que todo o público se veste de branco.

Data de atualização: 14/11/2012.