Significado de Ausente

O que é Ausente:

Ausente é um adjetivo que se refere ao que não está presente, ao que não compareceu ou ao que está afastado ou distante no tempo e no espaço Ex.: Ele ficou ausente dos treinos.

No sentido figurado, ausente é aquele que não se relaciona afetivamente, que é indiferente. Ex.: Ele é um pai ausente.

Ausente é também um substantivo. É a pessoa que deixou o lugar em que mora ou estuda e foi para longe, é aquele que está fora. Ex.: Ele é o ausente da turma.

Em psicologia, ausente faz referência àquela pessoa esquecida, distraída, que sofre de lapso de memória e se encontra incapaz de raciocinar.

São sinônimos de ausente as seguintes expressões: longe, afastado, distante, desaparecido, faltoso, absorto, omisso, descuidado, entre outras.

Na área jurídica, é considerada ausente aquela pessoa que desapareceu de seu domicílio sem deixar em seu lugar um representante ou procurador para administrar os seus bens. Será declarada a ausência caso o procurador não queira representar seu outorgante ou mesmo se os poderes da procuração sejam insuficientes para que possa administra os seus bens.

Em inglês, a palavra away significa ausente, fora ou distante, longe e remoto Ex.: Be away from home. (Estar longe de casa).

O significado de Ausente está na categoria: Geral