Significado de Equilíbrio

O que é Equilíbrio:

Equilíbrio é um substantivo masculino que significa harmonia, estabilidade, solidez. É o estado daquilo que se distribui de maneira proporcional.

A expressão “por em equilíbrio” significa igualar, contrabalançar. “Manter-se em equilíbrio” significa sustentar-se, aguentar-se.

No sentido figurado, equilíbrio significa prudência, moderação, comedimento, domínio de si mesmo.

Equilíbrio emocional

Equilíbrio emocional é o controle total sobre os pensamentos e as ações que determinam o comportamento humano.  É a capacidade de enfrentar obstáculos e ter controle absoluto dos sentimentos e das reações.

Ter equilíbrio emocional é ter clareza e domínio para sair de situações problemáticas, para lidar com adversidades, procurando resolvê-las da melhor maneira possível, buscando meios para solucionar todo e qualquer tipo de problema, de forma pacífica. O equilíbrio emocional é extremamente importante para que sejam tomadas decisões acertadas, tanto na vida familiar, profissional etc.

Ponto de equilíbrio

Ponto de equilíbrio é um dos indicadores contábeis que informa ao empresário o volume necessário de vendas, em determinado período, para cobrir todas as despesas, fixas e variáveis, envolvendo o custo da mercadoria vendida ou do serviço prestado.

O ponto de equilíbrio significa o faturamento mensal mínimo necessário para cobrir os custos (fixos e variáveis), informação que é vital para a análise da viabilidade de um empreendimento ou da adequação da empresa em relação ao mercado.

Ver também

O significado de Equilíbrio está na categoria: Geral