Significado de Estâmina

O que é a Estâmina:

Estâmina ou estamina é o termo dado ao que também é chamado de resistência, força e vigor, seja de um ser humano ou animal. A estâmina pode representar tanto a vitalidade e resistência física, como também a mental.

Graças a estâmina, os seres humanos e animais conseguem energia e vitalidade para exercer atividades anaeróbicas e aeróbicas por longos períodos de tempo.

Saiba mais sobre o significado de Aeróbica.

Existem alguns exercícios físicos que ajudam aqueles que desejam aumentar o nível de estâmina em seus corpos, facilitando, consequentemente, a realização de várias atividades físicas que eram consideradas difíceis de cumprir devido a baixa estâmina.

Normalmente, as pessoas que praticam esportes que exigem alto desempenho físico, ingerem alguns suplementos alimentarem que auxiliam na produção de mais energia e vigor no corpo, aumentando a sua capacidade de resistência.

Etimologicamente, a palavra estâmina chegou à língua portuguesa através do termo inglês stamina, que por sua vez também deriva do latim stamĭna / stamenisis, que significa “fibra” ou “filamento”.

Você também pode se interessar pelo significado de Fitness.

Data de atualização: 13/01/2016.