Significado de Promiscuidade

O que é Promiscuidade:

 

Promiscuidade é a característica daquilo que é promíscuo, que se mistura desordenadamente. É uma convivência confusa entre as pessoas. Promiscuidade identifica o que não tem ordem, o que é libertino ou indistinto.

Promiscuidade é o que se destaca pela imoralidade, pela prática de maus costumes sejam eles na vida particular ou na vida pública.

A promiscuidade sexual é caracterizada pela constante troca de parceiros. É a liberdade sexual com pessoas diversas, onde todos estão sujeitos ao risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, entre elas, a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida).

Um “relacionamento aberto”, onde duas pessoas estão envolvidas, mas estão “abertas” para outros relacionamentos paralelos, é para muitos um ato de promiscuidade, onde ninguém é de ninguém. Muitas pessoas acreditam que nos relacionamentos onde existe o amor verdadeiro, é impossível a prática de um relacionamento aberto e não correm o risco de cair na promiscuidade.

Promiscuidade e a Dopamina D4

Segundo um estudo publicado por uma universidade americana, as variações em um gene específico – o receptor da dopamina D4 – estariam associadas a determinados comportamentos sexuais, principalmente a promiscuidade e a infidelidade.

Segundo o estudo, a hipótese é que as pessoas com um maior número desse gene, teriam uma  tendência a ser sexualmente promíscuas.

O significado de Promiscuidade está na categoria: Geral