Significado de Extrovertido

O que é Extrovertido:

Extrovertido é um adjetivo usado para se referir a uma pessoa que é animada, divertida e que costuma se destacar quando está entre outras. 

As pessoas que são consideradas extrovertidas costumam ser bastante simpáticas, engraçadas e têm muita facilidade na convivência social e na comunicação com outras pessoas.

Extrovertido é uma característica marcante na personalidade de uma pessoa.

Veja também o significado de Personalidade.

A palavra extrovertido tem origem no termo extroversão, que pode ser definida como um estado de ânimo que se manifesta mais exteriormente do que interiormente. A característica de extroversão, poder ser externa, pode ser facilmente percebida por outras pessoas.

São os sinônimos mais comuns de extrovertido: divertido, animado, carismático, sociável, falante e comunicativo. São opostos à palavra: introvertido, reservado tímido, calado, quieto e recatado.

Extrovertido e introvertido

Extrovertido e introvertido são palavras com significados opostos. Ser introvertido é ser mais voltado ao interior, mais calado ou quieto.

Para a Psicologia a pessoa extrovertida tem a maior parte do seu foco de atenção voltado aos acontecimentos ao seu redor.

É exatamente o contrário do que costuma acontecer com uma pessoa introvertida. O introvertido costuma ter a sua atenção mais voltada para a observação de si próprio, além de normalmente ser mais calado.

Algumas pessoas introvertidas tem como característica ser bastante tímidas. Também podem ter mais dificuldades em se expor ou conviver socialmente.

O significado de Extrovertido está na categoria: Geral