Significado de Fbf

O que é Fbf:

Fbf corresponde a flashback Friday, que é um termo em inglês cuja tradução significa "sexta-feira da retrospectiva". Esse termo também pode ser traduzido como “sexta-feira do flashback” ou “sexta-feira do fato passado”. Trata-se de uma espécie de gíria usada nas redes sociais como hashtag.

As hashtags podem ser constituídas de uma ou mais palavras escritas geralmente sem acento e sem espaços entre si. A função principal é a de criar categorias de assuntos que se tornam pesquisáveis em algumas redes sociais.

Para obter informações sobre a Copa do mundo, por exemplo, basta pesquisar #copadomundo nas redes sociais ou em motores de busca.

Saiba mais sobre o significado de hashtag.

Uso de #fbf 

Os usuários das redes sociais costumam usar #fbf como legenda de foto ou imagem do passado que traga saudade e nostalgia de bons momentos.

Conforme o próprio termo sugere, esse tipo de postagem acompanhado por #fbf, é feito às sextas-feiras.

#fbf e #tbt

A primeira hashtag com esse propósito de recordar um momento do passado foi #tbt, decodificada como throwback Thursday. Essa expressão surgiu em 2006 quando uma marca de calçados chamada Nice Kicks criou uma seção com o nome de Throwback Thursday para publicações sobre modelos antigos.

Desde então, a seção passou a ser atualizada todas as quintas-feiras.

Ambas as hashtags (#fbf e #tbt) são utilizadas com a mesma finalidade de recordar o passado, porém #tbt é publicada às quintas e #fbf às sextas. Sendo assim, cabe a cada usuário decidir quando deseja fazer sua postagem e escolher a opção adequada.

Veja mais sobre tbt.

Data de atualização: 29/03/2018. O significado de Fbf está nas categorias: Geral, Siglas, Expressões Populares, Expressões em Inglês