Significado de Amigos em Comum

O que é Amigos em Comum:

Amigos em comum é uma expressão usada na vida real e virtual para descrever pessoas que têm um mesmo amigo mas que muitas vezes não se conhecem pessoalmente.

Amigos em comum é quando um indivíduo possui um amigo, que é amigo de outra pessoa, que não necessariamente é amiga deste primeiro, ou seja, eles possuem um amigo em comum, mas não são amigos. Por exemplo, pessoas que são da mesma turma, que são colegas de trabalho ou frequentam a mesma igreja normalmente têm muitos amigos em comum.

Amigos em comum é bastante usual principalmente em cidades pequenas, cidades de interior, onde a maioria das pessoas se conhecem. Nessas cidades, as pessoas até podem se conhecer, mas muitas vezes não são amigas, elas têm apenas amigos em comum, e é essa semelhança que as une.

O fato de ter amigos em comum, muitas vezes, acaba aproximando outras pessoas. Quando o amigo em comum resolve apresentar outros, as pessoas acabam se conhecendo, e podendo então criar um novo vínculo de amizade.

Amigos em comum no Facebook

O termo amigos em comum é também bastante utilizado em redes sociais como o Facebook. Nesta rede social, quando os usuários não têm esta opção bloqueada, é possível ver no perfil de alguém quantos amigos em comum existem entre os dois usuários. Pessoas que têm atividades ou passatempos em comum normalmente têm mais amigos em comum.

Data de atualização: 23/07/2015.