Significado de Hype

O que é Hype:

Hype é o exagero de algo, ou em marketing uma estratégia para enfatizar alguma coisa, ideia ou um produto. É um assunto que está dando o que falar, é algo que está na moda e que é comentado por todo mundo.

Hype é também alguma coisa de vestuário, tipo um estilo de vestir, a melhor novidade em cremes contra celulite, a música mais comentada, o ritmo mais inebriante. Hype também pode ser ligado à tecnologia. O twitter é um hype, onde as pessoas antenadas dão opiniões, contam coisas, mostram a vida e comentam as novidades.

Hype é o ápice de tudo, o que há de mais intenso, é ser definitivamente interessante, uma pessoa influente nos meios sociais. Hype é a balada do momento, são as roupas alternativas, são as pessoas mais antenadas, é tudo que tem a ver com a atualidade.

A origem da palavra hype

Hype é uma abreviação palavra hyperbole em inglês, que significa exagero. É utilizada para expressar uma ideia de maneira dramática e aumentada e foi usada pelo marketing para referir-se a campanhas publicitárias ou ações de marketing exageradas.

Essa palavra se tornou uma gíria a partir do momento que começou a ser utilizada pelos jovens, para falar de ideais, produtos e marcas que se tornaram virais, sobre as quais todo mundo está falando, isto é, sobre tendências.

O universo hype

Hoje, hype é utilizado quando uma tendência é promovida de maneira extrema, seja por vídeos nas redes sociais ou entre grupos de pessoas com interesses semelhantes. O hype se tornou um universo, um estilo de vida seguido por muitos jovens.

Hype pode referir-se a filmes, músicas, ideias, acessórios, tipos de corte de cabelo, mas atualmente o termo tem sido utilizado sobretudo pela moda, para tratar de itens como roupas, sapatos, relógios e acessórios que estão fazendo sucesso.

Esses produtos são exageradamente divulgados e promovidos e costumam ter preços bastante elevados. Isso porque, existe um desejo e uma demanda absurda pelo produto, mas há uma oferta mínima - uma estratégia para valorizar as peças.

A moda hype é muito influenciada também por celebridades. Muitos produtos passam a ser hypados - extremamente valorizados e desejados - após serem utilizados por algum ator ou cantor famoso, por exemplo.

Quem são os Hypebeast?

As pessoas que adotam o estilo de vida hype são chamadas de hypebeast. Elas estão de olho nas tendências, possuem roupas e acessórios raros e de luxo e os utilizam para ganhar status e impressionar outras pessoas.

A cultura hype ficou mais famosa depois que surgiram vídeos no YouTube mostrando os valores dos outfits, isto é, das vestimentas e acessórios utilizados pelos fãs de hype. Ao somar o valor das peças de roupas, relógios, pulseiras e bolsas, alguns outfits chegam a custar 30 mil reais.

Os hypebeasts têm vasto conhecimento sobre as marcas e produtos “hypados”, aqueles que estão fazendo muito sucesso na cena hype. E também difundem essas marcas entre seus seguidores, seja pela internet ou em eventos destinados a esse público.

Veja também o significado de moda, marketing e Twitter.

Data de atualização: 12/04/2019.