Significado de Rollout

O que é Rollout:

Rollout é uma palavra em inglês cuja tradução literal é "rolar para fora" ou desenrolar. É muito usada no contexto empresarial, significando o desenvolvimento de uma tecnologia ou implementação de uma política.

Apesar de ser de origem inglesa, esta palavra também é usada em português, indicando a introdução ou ou inauguração de um novo produto ou serviço. Muitas vezes o rollout consiste em um lançamento de algum produto, que é feito através de uma campanha publicitária, ou de uma estratégia de marketing. Como está relacionado com o lançamento de alguma coisa, muitas vezes é considerado ou traduzido como distribuição.

Atualmente esta palavra é muito usada para se referir ao desenvolvimento de novas tecnologias. Ex: The rollout of the new technology took longer than the experts had predicted. / O desenvolvimento da nova tecnologia demorou mais tempo do que os especialistas tinham previsto.

Na área empresarial, o rollout de equipamentos é essencial, porque muitas vezes é necessário um investimento em equipamentos mais avançados para melhorar o desempenho da empresa.

No âmbito da informática, esta palavra costuma ser usada em projetos SAP, sendo que neste sentido, significa dar continuidade à solução SAP que foi implementada em uma determinada organização.

Rollout e roll out

A palavra rollout é um substantivo e muitas vezes é apresentada com um hífen, ou seja roll-out. Estas duas formas escritas têm o mesmo significado, que já foi descrito anteriormente.

Apesar disso, existe também roll out, que é um verbo frasal, que pode remeter para o ato físico de desenrolar alguma coisa (como um tapete, por exemplo) ou pode ter usado com os mesmo significados que rollout e roll-out.

O significado de Rollout está na categoria: Expressões em Inglês