Significado de Igreja Batista

O que é Igreja Batista:

Igreja Batista é uma denominação incluída no Cristianismo, que tem como uma das principais doutrinas o batismo de adolescentes e adultos. Esta Igreja tem essa denominação graças a João Batista, que batizou Jesus Cristo.

A Igreja Batista surgiu com o movimento Anabatista e é anterior ao movimento da Reforma Protestante. Os primeiros Batistas nunca fizeram parte da Igreja Católica, mas relatos históricos contam que sofreram perseguição tanto de elementos da Igreja Católica como do Protestantismo.

Dentro do Cristianismo (que tem Cristo como elemento central da fé), existem diferentes perspectivas e denominações. Algumas diferenças entre a Igreja Católica e a Igreja Batista são: na Igreja Batista não há batismo de bebês; os líderes da Igreja Batista são conhecidos como pastores e não têm que fazer voto de celibato (podem casar e constituir família); na Igreja Batista não há imagens e estátuas de figuras religiosas.

De acordo com a Igreja Batista, o batismo é uma demonstração pública de fé, e quando a pessoa é submergida nas águas, ela admite que deixa a "velha vida" para trás, professando a sua intenção de viver de acordo com a vontade de Deus.

Existem vários nomes diferentes em relação a Igrejas Batistas, que muitas vezes surgem devido a algumas diferenças de doutrinas. No entanto, algumas doutrinas essenciais são comuns em todas as Igrejas Batistas.

No Brasil, algumas das Igrejas Batistas mais conhecidas são a Igreja Batista da Lagoinha, Igreja Batista Getsêmani e Igreja Batista do Povo.

O significado de Igreja Batista está na categoria: Geral