Significado de Mantra

O que é Mantra:

Mantra é um hino do hinduísmo e budismo, que é dito de forma repetida e tem como objetivo relaxar e induzir um estado de meditação em quem canta ou escuta. Um mantra é definido como um instrumento de pensamento.

Os livros Veda contêm mantras que estão em sânscrito, são hinos métricos que servem de louvor aos deuses, podendo ser considerados como um tipo de oração ou encantamento . Os hinos (ou suktas) deram origem a coletâneas de mantras (sanhitas), que atravessaram o período bramânico e foram incluídos no budismo e posteriormente no budismo tibetano.

Um exemplo da eficácia de um mantra consiste na sílaba sagrada "om". A repetição desta sílaba é provavelmente o mantra mais conhecido, que serve para causar um estado de tranquilidade e paz interior.

Os budistas atribuem um poder espiritual aos mantras, que são considerados textos sagrados. Os mantras foram escritos há milhares de anos atrás por mestres e gurus da Índia. Existem vários tipos de mantra, que podem influenciar positivamente uma pessoa em diferentes áreas, como relacionamentos, saúde, dinheiro, prosperidade, etc. Um dos mantras mais conhecidos para atrair dinheiro e prosperidade é o Kubera.

É possível ouvir vários mantras através da internet, e outras músicas que apesar de não serem em sânscrito, têm o mesmo objetivo dos mantras, como a música Mantra, do artista Nando Reis.

O significado de Mantra está na categoria: Geral