Significado de Sazonal

O que é Sazonal:

Sazonal é um adjetivo que se refere ao que é temporário, ou seja, que é típico de determinada estação ou época.

Estacional é sinônimo de sazonal e, como dito, consiste num período de tempo com começo, meio e fim, e que costuma regressar após um certo tempo.

A sazonalidade de um evento representa que este costuma ocorrer sempre num momento temporal específico. Por este motivo, a palavra sazonal é bastante usada para se referir aos alimentos que são produzidos exclusivamente em determinada época do ano.

Os produtos sazonais costumam variar de acordo com a sazonalidade climática do local. Em países com um clima sazonal acentuado (regiões temperadas), as características das quatro estações do ano costumam ser bem definidas: verão, outono, inverno e primavera.

E de acordo com a variação das estações climáticas, também variam as demandas sazonais. Por exemplo, a procura por aquecedores é alta em épocas mais frias do ano, por este motivo pode-se dizer que se trata de uma demanda sazonal, visto que durante o verão as pessoas não comprarão este tipo de produto.

Etimologicamente, a palavra “sazonal” se originou a partir do latim satio, que por sua vez é derivado do verbo serere, que quer dizer “plantar” ou “semear”. Antigamente, as pessoas associavam o período (estação) de plantar com este termo, dando origem ao atual significado da palavra.

O significado de Sazonal está na categoria: Geral