Significado da Zumba

O que é a Zumba:

Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros.

Nos últimos anos, a zumba tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de todo mundo. Além de ser considerado uma atividade fitness, a zumba também é praticada como um estilo de dança.

Como dito, vários ritmos latinos compõem a base da zumba, mas também podem ser incorporados outros gêneros, como o hip-hop e o pop, dependendo da modalidade de zumba praticada, por exemplo.

Este estilo de “treino dançante” trabalha principalmente os músculos dos quadris, glúteos e coxas, ajudando a “queimar” aproximadamente 600 calorias por sessão de uma hora de treino, de acordo com os treinadores especializados nesta modalidade de fitness.

Saiba mais sobre o significado de Fitness.

A zumba foi criada pelo coreografo colombiano Alberto “Beto” Perez, em conjunto com a dupla de empresários estadunidenses Alberto Perlman e Alberto Aghion, fundando a empresa Zumba Fitness LCC., que comercializa produtos personalizados da marca e programas inéditos de treinos para todo o mundo.

A empresa Zumba foi fundada em 2001, mas o estilo de treino-dança criado por Beto Perez surgiu em meados da década de 1990.

Ver também: o significado da Kizomba.

O significado da Zumba está na categoria: Geral