Significado de Bizarro

O que é Bizarro:

Bizarro é um adjetivo que qualifica aquilo que é estranho, anormal e incomum.

Geralmente, este termo é usado para caracterizar algo ou alguém que é considerado fora do comum, que seja assustador, desconhecido, irreal, surreal e que desperte sensações de incômodo devido a sua excentricidade.

Porém, este adjetivo também pode ser utilizado para se referir a um indivíduo com bom condicionamento físico e postura moral, que é dotado de gestos elegantes e trajes sofisticados.

Interessante observar a dualidade entre os sentidos atribuídos a este termo. Bizarro tanto pode ter um caráter pejorativo, quando associado ao que é esquisito, estranho e anormal; como também pode ser interpretado como um elogio, ao ser utilizado para qualificar um indivíduo dotado de valentia, nobreza, gentileza, elegância e magnanimidade.

Este último significado se originou a partir da origem etimológica espanhola desta palavra, que originalmente quer dizer “generoso”, “bonito” e “varonil”.

Alguns dos principais sinônimos de bizarro são: estranho, invulgar, galhardo, grotesco, extravagante, excêntrico, original e surreal.

Veja também: As 5 Lendas Urbanas que não vão te deixar dormir esta noite.

O significado de Bizarro está na categoria: Geral