Significado de Feeling

O que é Feeling:

Feeling é uma palavra em inglês que em português significa sentimento e procura descrever a sensação física de tocar, a sensação sentida de calor, de afago de parceria e cumplicidade.

A palavra feeling também pode querer dizer pressentimento. É bastante comum ouvir pessoas falando que estão com um feeling de que algo possa dar errado, ou com um feeling de que uma coisa boa está por vir. Ex: I've got a feeling that this year is going to be a good one for me. / Eu tenho um pressentimento que este ano vai ser um bom ano para mim.

Em inglês existem muitas expressões que derivam de feeling, como "feeling good", que é estar sentindo-se bem, "feeling sorry", que é sentir pena de algo ou alguém, ou apenas que tem feelings, tem sentimentos ou interesse romântico por alguém. Ex: We have been friends for 10 years but I never told her I have feelings for her. / Nós somos amigos há 10 anos, mas eu nunca lhe disse que tenho sentimentos por ela.

Feeling, os sentimentos, são conhecidos como sendo um estado de consciência, resultante dos sentimentos, das emoções ou dos desejos. Os sentimentos instintivos, como a intuição, são responsáveis pela maneira como o indivíduo se porta frente a situações onde procura, por exemplo ajudar, podendo não ter a retribuição da outra parte, como por exemplo, se propõe a ajudar um cego a atravessar uma rua muito movimentada.

Entre os budistas este conceito de sentimentos, de calor, de sensações é chamado de Vedana, quando os órgãos dos sentidos entram em contato com objetos externos dos sentidos e faz a associação com a consciência.

O significado de Feeling está na categoria: Expressões em Inglês