Significado de Femismo

O que é Femismo:

Femismo é a ideologia que prega a superioridade do gênero feminino sobre o masculino. É considerado o equivalente ao machismo, mas fazendo com que os oprimidos sejam os homens, enquanto que as mulheres seriam as opressoras.

Seguindo a mesma tendência do machismo, o femismo é marcado pelo preconceito de gênero, neste caso o masculino. As pessoas femistas costumam humilhar, desvalorizar, utilizar comentários e atitudes agressivas em relação aos homens. 

Muitas pessoas confundem o femismo com o feminismo, no entanto ambos os significados são totalmente diferentes, como será explicado mais adiante.

Ver também: significado de Machismo

Femismo e Feminismo

Como dito, o femismo é o "sinônimo" do machismo, ou seja, uma ideologia que prega a superioridade da mulher na sociedade, fazendo com que o homem seja desprezado, subjugado e oprimido.

Por outro lado, o feminismo é um movimento político que visa a conquista da igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres. Assim, o principal objetivo das feministas é garantir que mulheres e homens tenham o mesmo "peso na balança" na sociedade.

O feminismo, ao contrário do femismo, não incentiva o ódio e o sentimento de vingança contra o sexo masculino. E, muito menos, é intenção das feministas instaurar um "reino" matriarcal na Terra. 

Saiba mais sobre o significado do Feminismo.

O significado de Femismo está na categoria: Geral