Significado de Puritana
O que é Puritana:
Puritana significa moralista, rígida, austera. É um adjetivo empregado para designar aquela pessoa rigorosa na aplicação dos princípios morais, nas ideias e nos costumes, especificamente quanto ao comportamento sexual. É aquela seguidora do puritanismo.
Revolução Puritana
O puritanismo foi uma doutrina protestante baseada no Calvinismo, orientada por princípios morais rígidos e forma simples de adoração praticados na Inglaterra durante o século XVI, em que os preceitos se pautavam no cristianismo puro, seguindo normas de condutas mais rigorosas que as ordinariamente vigentes.
O Calvinismo considerava a eucaristia mera comemoração da Última Ceia de Cristo, eliminou o ritual e a música instrumental na missa, despiu as igrejas de vitrais, quadros e imagens, reduziu o culto a um sermão entre quatro paredes, desprovidas de adornos. Aboliu as comemorações da Páscoa e do Natal, e apagou todos os vestígios do sistema episcopal: as congregações deveriam escolher seus próprios presbíteros e pregadores, enquanto um colégio superior de ministros governaria a Igreja.
Os puritanos que professaram o puritanismo na Inglaterra foram perseguidos pela Dinastia dos Stuarts, o que levou grande parte dos seus adeptos a emigrarem para a América.
- O que é Lascívia
- Eunuco
- As 5 principais características do Iluminismo (explicadas)
- O que é Revolução: entenda o conceito com exemplos
- Revolução Industrial
- Primeira Revolução Industrial
- Colonização
- Jerusalém: história, povos e religião
- Fases da Revolução Industrial: características e mudanças na produção
- Significado de Fraternidade