Significado de Senso de humor

O que é Senso de humor:

Senso de humor é a capacidade de saber os momentos e assuntos oportunos para se fazer uma piada ou comentário que seja engraçado.

Ter senso de humor é uma qualidade própria da personalidade de uma pessoa mais bem disposta com a vida, que não se chateia com os pequenos problemas do cotidiano e que sabe ver o lado engraçado e menos dramático das situações difíceis.

Uma característica típica dos indivíduos com senso de humor é a capacidade de rir dos próprios problemas ou dificuldades, tornando-os menos “assustadores” ou emergenciais.

Existem diversos tipos diferentes de senso de humor, devendo cada pessoa saber identificar o modelo que se encaixa e que mais lhe agrada.

O senso de humor britânico, característico por apresentar um tom de sarcasmo e ironia, e o senso de humor negro, que apresenta teor infame e muitas vezes “moralmente incorreto”), são alguns exemplos dos diferentes tipos de humor que existem.

Alguns estudos e analistas comportamentais, afirmam que a ausência do senso de humor pode ser prejudicial a saúde, pois as pessoas têm mais chances de desenvolver um estado de stress, além da perda de eficiência produtiva e outros problemas físicos.

Em inglês, a expressão “senso de humor” é traduzida para sense of humor.

Ver também o significado de Senso.

Data de atualização: 09/10/2015.