Significado de Socialite

O que é Socialite:

Socialite é uma pessoa que faz parte de uma alta classe social, e que usa a sua influência na sociedade para promover e participar de eventos. 

Esta costuma ser a ocupação de alguns indivíduos que, normalmente, pertencem a famílias financeiramente privilegiadas, membros da nobreza ou da aristocracia. Além de possuírem um grande poder econômico, também buscam manter presença constante em festas midiáticas, aparecendo em colunas sociais, por exemplo.

A palavra socialite é oriunda do idioma inglês, mas devido ao comum uso entre os falantes da língua portuguesa, principalmente no Brasil, este termo foi incluído no dicionário.

Quem é socialite costuma pertencer a um grupo social limitado e de destaque, com grande popularidade e que usufrui de privilégios entre os demais membros da sociedade. 

O conceito de socialite teria surgido entre os séculos XVIII e XIX, em referência às esposas e amantes dos membros da realeza. No entanto, ao contrário do significado atual, naquela época ser uma socialite não era uma atividade muito prazerosa, mas sim um modo de sobrevivência na Corte.

Por exemplo, as esposas dos nobres tinham a obrigação de manter sempre a simpatia ao hospedar as pessoas que não gostavam. Enquanto isso, as amantes deviam usar as suas habilidades sociais para manter o interesse de seus namorados e para obter favores dentro da Corte.

Atualmente, os socialites usam as redes sociais na internet como meio de promover a sua imagem. Da mesma forma, aproveitam essas ferramentas para atuarem como influenciadores de comportamento, ditando moda e lançando tendências entre os demais.

Ver também o significado de Dondoca.

Data de atualização: 04/12/2017. O significado de Socialite está na categoria: Expressões em Inglês