Significado de Virilidade

O que é Virilidade:

Virilidade é a característica ou estado de ser viril; condição do que é másculo, energético, potente, esforçado, vigoroso ou corajoso.

Culturalmente, o estereótipo de virilidade está relacionado com o comportamento do indivíduo do sexo masculino; o período da vida de um homem em que é considerado mais vigoroso, seja sexualmente, psicologicamente ou fisicamente. Este é o período ideal para a reprodução.

A virilidade é interpretada como um sinônimo do apetite e desejo sexual, principalmente dos homens. Como uma etapa da vida, a virilidade costuma surgir na adolescência e permanece até o começo do velhice, na maioria dos seres humanos.

Virilidade masculina

A virilidade masculina faz referência ao desejo e apetite sexual dos homens.

Quando se diz que um homem "perdeu a sua virilidade", normalmente significa que está enfrentando problemas de disfunção erétil ou impotência sexual, ou seja, não consegue manter relacionamentos sexuais com facilidade, tendo que recorrer para medicamentos ou ajuda profissional de médicos especialistas.

Virilidade feminina

Mesmo o termo "virilidade" estar associado diretamente ao sexo masculino, a "virilidade" feminina refere-se ao apetite e desejo sexual das mulheres, assim como acontece com os homens.

O significado de Virilidade está na categoria: Geral