Significado de Voyeur

O que é Voyeur:

Voyeur é o substantivo masculino com origem no francês que descreve uma pessoa que obtém prazer ao observar atos sexuais ou práticas íntimas de outras pessoas.

Para muitas pessoas, o voyeurismo (ou mixoscopia) é visto como uma psicopatologia, que consiste em um desvio da conduta sexual que é considerada "normal" pela maioria.

No idioma francês, a palavra voyeur significa "aquele que vê", e por isso descreve uma pessoa que gosta de observar os outros sem participar, tirando fotos ou gravando momentos íntimos ou privados de outros indivíduos.

Na maior parte das vezes, o voyeur não costuma se relacionar diretamente com as pessoas que observa e espia essas pessoas porque isso lhe dá algum prazer sexual. Em muitos casos, o voyeurismo é uma invasão de privacidade, porque as pessoas são observadas sem o seu consentimento

A prática obsessiva do voyeurismo frequentemente se transforma em perseguição, onde um indivíduo sabe vários detalhes sobre a vida da pessoa que observa. Nestes casos, o voyeur também pode ser descrito como um stalker. Em inglês a expressão peeping tom é um sinônimo de voyeur.

O significado de Voyeur está na categoria: Geral