Significado de Atração

O que é Atração:

Atração é a ação de atrair algo ou alguém, de forma encantadora ou sedutora, a partir de um conjunto de características (físicas, emocionais ou psicológicas) que despertem o interesse ou o desejo por algo, alguém.

A atração pode ser definida, de maneira mais figurativa, como um sentimento psicológico do ser humano, que observa e se identifica com características de uma pessoa que lhe agrada. A partir dessa observação inicial, se desenvolve um processo de afinidade e atração entre os indivíduos, levando ao desejo físico (ou sexual), que está mais ligado à estética, ou ao desejo emocional (ou o que muitos chamam de "paixão"), uma emoção ligada não apenas aos aspectos físicos, mas também aos traços da personalidade de uma pessoa.

A atração também pode ser conotada como algo que possui o objetivo de entreter, de divertir ou de chamar a atenção, como um espetáculo de variedades, um programa de tv ou um número e quadro de um espetáculo (teatral, musical e etc).

A temática da atração é constantemente explorada pela sétima arte, surgindo vários filmes com títulos que apelam para a sensualidade e sexualidade, como "Atração Fatal" e "Atração Perigosa". 

Atração sexual

A atração sexual está relacionada exclusivamente com o desejo e interesse "carnal" entre duas pessoas, sentimento que é estimulado pelo aspecto estético e não sentimental. Na atração sexual, não há qualquer tipo de envolvimento de sentimentos, como a "paixão" ou o "amor. 

Muitas teorias tentam comprovar os reais motivos que levam um ser humano a sentir atração física por outro da sua espécie, mas ainda não existem respostas definitivas. Uma das hipóteses sugerem que os indivíduos buscam características semelhantes ou familiares as suas, derrubando o antigo pensamento popular de que "os opostos de atraem". 

Atração mútua 

O ato de ficar atraído por alguém pode surgir por vários fatores, sejam eles sexuais, físicos, emocionais e etc. Esses sentimentos podem ser recíprocos, o que chama-se "atração mútua", ou seja, quando é partilhada por ambas as partes envolvidas. 

Lei da Atração Universal

A Lei da Atração Universal ou a Lei de Newton da Atração das Massas, que também é conhecida por Lei da Gravidade, é uma lei da física que explica a ação da gravidade, do peso e do movimento dos astros. De acordo com Newton, uma força gravitacional é sempre atraída por outra. 

Ver também: 

O significado de Atração está na categoria: Geral