Significado do Book Rosa

O que é o Book Rosa:

Book rosa é uma expressão utilizada por algumas agências de modelo para designar um catálogo de profissionais que prestam serviços sexuais em troca de bonificações.

O book rosa pode ser considerado um tipo de prostituição, pois as modelos passam a estar disponíveis para ter relações sexuais com os seus clientes em troca de dinheiro ou prêmios especiais, como viagens internacionais de luxo, jóias, roupas de grife, e etc.

Este termo ganhou notoriedade em todo o Brasil graças a novela da Rede Globo “Verdades Secretas” (autoria de Walcyr Carrasco), que explora o assunto da prostituição no mundo da moda.

De modo geral, o book rosa é considerado um tipo de prostituição de alto luxo, pois lida com modelos exclusivas que os clientes estão dispostos a pagar grandes quantias para ter uma noite de sexo.

Muitas modelos e personalidades famosas no Brasil já assumiram que receberam propostas de book rosa, como Andressa Urach e Fani Pacheco, por exemplo.

Entre os modelos do sexo masculino, a prostituição também está presente. No entanto, a expressão utilizada para nomear a seleção de homens disponíveis para prestar serviços sexuais em troca de dinheiro é “book azul”.

Data de atualização: 16/01/2020.