Significado de Gigolô

O que é Gigolô:

Gigolô é um substantivo masculino que define o indivíduo que sobrevive ou é sustentado por outra pessoa em troca de serviços sexuais. Pode ser considerado um sinônimo para "garoto de programa" ou prostituto.

Normalmente, o gigolô está relacionado diretamente com a prostituição, mas a palavra também é usada de maneira pejorativa para definir um homem que sobrevive a custa de terceiros, em uma espécie de exploração.

Um gigolô pode fornecer serviços sexuais para homens, mulheres ou casais em troca de ajuda financeira ou de algum objeto de valor.

Na sétima arte, o gigolô aparece como um personagem quase sempre explorado com comedicidade, como acontece nos filmes "Gigolô Europeu" ou "Gigolô por Acidente".

Os gigolôs e os cafetões são muitas vezes confudidos como sendo sinônimos, no entanto existe uma diferença grande entre os significados das duas palavras. Enquanto que o gigolôs são homens sustentados por um outro indivíduo em troca de bens materiais, o cafetão é conhecido por controlar e "gerenciar" o trabalho de "garotas de programas", também conhecidas por prostitutas.

Ver também: o significado de Book rosa.

Data de atualização: 19/06/2016.