Significado de Gogo boy

O que é Gogo boy:

Gogo boy é uma expressão em inglês utilizada para designar um estereótipo de homem musculoso, com boa aparência física, e que faz apresentações sensuais e eróticas em troca de dinheiro.

Os gogo boys são uma ramificação dos gogo dancers, dançarinos e dançarinas que trabalham em discotecas e clubes noturnos para o entretenimento do público adulto.

Com a disseminação dos clubes gays em meados dos anos 1960, a figura dos gogo boys, rapazes com boa aparência física, musculosos e que dançam de maneira erótica para o público masculino homossexual, tornou-se bastante popular.

Etimologicamente, a expressão "gogo" surgiu a partir da frase anglófona "go-go-go", que em inglês significa algo como "animado", "empolgado" ou "entusiasmado". Em contrapartida, este termo também foi influenciado pela expressão francesa "à gogo", que quer dizer "em abundância", que por sua vez vem do vocabulário antigo do francês "la gogue", que significa "a alegria" ou "a felicidade".

Mesmo sendo considerado uma exclusividade do público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), os gogo boys costumam também se apresentar em clubes e discotecas destinadas ao público feminino, sendo muito requisitados pelas mulheres para festas de despedida de solteiro, por exemplo.

Saiba mais sobre o significado de LGBT.

Atualmente, os gogo boys são comumente associados com a ideia de prostituição pela sociedade. Devido ao uso da sensualidade e erotismo, o conceito da "venda do corpo" é relacionada com o desejo do ato sexual, levando muitos dançarinos a prostituírem-se para conseguir mais dinheiro.

O conceito do "Gay-For-Pay" ("Gay Por Dinheiro", em português), também é atribuído aos indivíduos que se identificam como heterossexuais, mas que trabalham como gogo boys para o público homossexual, muitas vezes até aceitando manter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo em troca de dinheiro.

Veja também o significado de Gigolô.

Data de atualização: 29/01/2015.