Significado de Brucutu

O que é Brucutu:

Brucutu é uma gíria que significa homem grosseiro, rude, bruto. A palavra Brucutu teve origem no principal personagem da revista de história em quadrinhos, do mesmo nome do personagem. A historia foi criada nos Estados Unidos, pelo quadrinista Vincent T. Hamlin, no ano de 1930 onde o personagem era chamado de Alley Oop.

BrucutuNa história em quadrinhos, Brucutu é um homem das cavernas que carrega um porrete na mão e vive com o seu dinossauro Dinny no reino pré-histórico de Mu.

No Brasil, a gíria passou a ter o significado de "grosseiro" através da popular canção "Brucutu", gravada pelo cantor Roberto Carlos, que fez sucesso nos anos 1960 contando a história do homem das cavernas.

Brucutu é também o nome pelo qual ficou conhecido um veículo blindado usado em repressões por forças policiais brasileiras. O mesmo veículo é também chamado de Caveirão.

Mina de Brucutu

Brucutu é o nome de uma mina de minério de ferro, localizada no município de São Gonçalo do Rio Abaixo, Minas Gerais, que foi inaugurada em 5 de Outubro de 2006 e pertence à Companhia Vale do Rio Doce. A mina de Brucutu é a segunda maior mina de minério de ferro do Brasil (a primeira é Carajás) e a maior do mundo em capacidade inicial de produção. A Vale investiu mais de 1 bilhão de dólares no projeto.

Atualizado em