Significado de Coadjuvante

O que é um Coadjuvante:

Coadjuvante é aquele que participa ajudando determinada pessoa na sua função. Também se refere ao ator ou atriz que atua num papel secundário, contracenando direta ou indiretamente com os protagonistas.

Quando se diz que determinada pessoa desempenha um papel ou função coadjuvante, significa que atua em segundo plano, mas agindo em prol do mesmo propósito daquele que tem papel principal.

Como dito, nas artes cênicas, o ator ou atriz coadjuvante é quem dá suporte ao personagem principal de uma peça de teatro ou filme, por exemplo. A sua principal função é complementar o enredo que tem como foco o desenvolvimento da história dos protagonistas e antagonistas.

Alguns dos principais sinônimos de coadjuvante é: auxiliar, ajudante, assistente, adjunto e associado. 

Em inglês, a tradução literal de coadjuvante é supporting.

Coadjuvante e Protagonista

Ao contrário do coadjuvante que atua como ajudante, desempenhando um papel complementar, o protagonista é quem tem um papel ou função principal.

Nas artes cênicas, por exemplo, o protagonista é o personagem central da narrativa. Os coadjuvantes são todos os outros personagens que fazem parte da história, mas não são alvos do foco central da trama.

O significado de Coadjuvante está na categoria: Geral