Significado de Culto

O que é Culto:

Culto é um conjunto de ritos que se prendem à adoração ou homenagem a divindades em qualquer de suas formas e em qualquer religião, como também a antepassados ou outros seres sobrenaturais.

Culto é um adjetivo que qualifica aquela pessoa que tem cultura, que é instruída, civilizada ou informada, que tem conhecimento sobre vários assuntos.

São sinônimos de culto: homenagem, veneração, reverência, admiração, preito ou ilustrado, letrado e sábio.

Culto ecumênico

Culto ecumênico é uma celebração religiosa realizada com a participação de representantes de diversas religiões. É entendido como uma aproximação, uma forma de diálogo entre os diversos credos numa mesma celebração. É normalmente realizado por um padre católico, um pastor evangélico e um representante espírita.

O culto ecumênico é uma celebração muito frequente, como forma de agradecimento, em diversas solenidades religiosas de formaturas.

Culto a Deus

Na prática cristã, o culto é o encontro do homem com Deus, que pode ser praticado individualmente ou de forma coletiva. O principal propósito de todos os que prestam o culto a Deus é adorá-lo, é também o momento em que os fieis buscam o fortalecimento de sua fé e do compromisso com os ensinamentos do Senhor, reconhecendo sua sabedoria.

Culto ao corpo

Culto ao corpo é a busca pelo corpo perfeito, uma prática cada vez mais intensificada entre homens e mulheres preocupados com a estética e a imagem.

O culto ao corpo leva as pessoas a fazer uso de diversos recursos ligados à boa forma, entre dietas, exercícios físicos, tratamentos de beleza e cirurgias plásticas.

O culto ao corpo quando levado como obsessão pode se transformar em transtornos como a anorexia, entre as mulheres, e a excesso de músculos, entre os homens. Muitos ainda fazem uso de anabolizantes, drogas derivadas de testosterona, que causam danos à saúde.

O significado de Culto está na categoria: Geral