Significado de Data de emissão

O que é a Data de emissão:

Data de emissão é o registro do dia, mês e ano que determinado documento foi emitido pelo seu respectivo órgão emissor, indicando a data em que começou a ser considerado válido.

A data de emissão do RG (Registro Geral), também conhecido como Carteira de Identidade, por exemplo, indica a data que este documento foi expedido, ou seja, que passou a ter valor.

Na Cédula de Identidade brasileira, a data de emissão também pode ser chamada de data de expedição. A sua localização fica no canto superior direito do verso do RG, assim como as demais informações básicas sobre o cidadão.

Data de emissão no RG

Ver também: significado da Data de Expedição.

Assim como a Carteira de Identidade, outros documentos essenciais do cidadão devem conter a data de emissão, como a Carteira de Trabalho, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Passaporte, Certidão de Nascimento e CPF (Cadastro de Pessoa Física), por exemplo. 

Saiba mais sobre o significado de órgão emissor.

No CPF, a data de emissão também fica no verso do documento, mas ao contrário da Carteira de Identidade, está localizada no canto inferior esquerdo, conforme mostra a imagem abaixo.

Data emissão CPF

O significado de Data de emissão está na categoria: Geral