Significado de Friendzone

O que é Friendzone:

Friendzone é uma expressão em inglês que significa "zona de amizade", na tradução para a língua portuguesa. Na cultura popular, friendzone é o nome dado para uma relação em que uma pessoa deseja ter um relacionamento romântico com outra, mas esta prefere apenas manter a amizade.

O friendzone possui os mesmos princípios que o chamado "amor platônico", ou seja, quando alguém têm sentimentos por outra pessoa, mas não é correspondido; um amor unilateral.

Saiba mais sobre o significado de Amor platônico.

Normalmente, diz-se que alguém "caiu na friendzone" quando começa a se desenvolver uma relação de amizade entre duas pessoas, sendo que a intenção de uma delas é firmar um relacionamento amoroso com a outra. A friendzone pode ser vista como uma "fase", "momento" ou "etapa" da construção da relação, quando os sentimentos de um casal divergem, entre o desejo fraternal de amizade e a paixão.

Estar na friendzone significa estar apaixonado por um amigo ou amiga, e não ser correspondido.

Quando se diz que alguém "saiu da friendzone", provavelmente significa que conseguiu transformar a relação de amizade em um relacionamento amoroso, ou que abandonou e desistiu do "amor platônico".

O termo friendzone se popularizou em todo o mundo graças ao sitcom norte-americano Friends​, em 1994, em que esta formatação de relacionamento foi apresentada em um dos episódios.

Data de atualização: 25/03/2015.