Significado de Okidoki

O que é Okidoki:

Okidoki é uma expressão inglesa usada para expressar aprovação ou concordância, equivalente a expressão portuguesa “está bem” ou similares. Pode ser também utilizada como uma variação de OK (okay).

Okidoki é uma expressão habitualmente usada como resposta sobre o status ou qualidade de um trabalho, indicando que houve certificação e que está tudo em conformidade.

Tal como OK, okidoki é um termo coloquial usado em meios informais para dar respostas afirmativas como “certo”, “sem problemas”, “está bom”, entre outras.

A expressão OK teria supostamente surgido nos Estados Unidos, como uma linguagem de comunicação entre os soldados em períodos de guerra.

Este termo era usado por militares para designar o sucesso de uma operação quando nenhum soldado havia sido morto em combate. O significado de OK seria 0 Killed (“zero killed”, ou “nenhum morto”, em português).

Outra variação deste expressão, bastante utilizada principalmente como uma gíria entre os falantes da língua inglesa, é o okie dokie ou okey dokey, que significa algo como “valeu” ou “falou”.

Saiba mais sobre o significado de OK e Okie Dokie.

Atualizado em