Significado de Quebrantado

O que é Quebrantado:

Quebrantado significa enfraquecido, abatido, sem forças. É o particípio passado do verbo “quebrantar” cuja origem etimológica é do latim “crepare” que significa “quebrar”, “estalar”, “rachar”.

Na Bíblia Sagrada, a palavra “quebrantado” surge em algumas passagens, com o sentido de “enfraquecido”. Por exemplo, no livro de Jó, quando ele suplica a Deus: “O meu espírito está quebrantado, os meus dias se extinguem, a sepultura me está preparada!” (Jó 17:1); ou no livro dos Salmos: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Salmos 34:18). Um coração quebrantado é um coração que não está endurecido, que foi transformado por Deus.

A palavra quebrantado foi incluída em várias músicas, quase todas elas do contexto evangélico. Uma das mais conhecidas é a música "Quebrantado", interpretada pelo grupo Vineyard e Juninho Afram.

O termo também pode se referir a um indivíduo que sofreu a ação de um quebranto. De acordo com a crença popular, quebranto é um tipo de feitiço causado pelo mau-olhado produzido por algumas pessoas.

O significado de Quebrantado está na categoria: Geral