Significado de Rude

O que é Rude:

Rude é um adjetivo que qualifica aquele que não foi cultivado, que é inculto, sem instrução.

Rude caracteriza também o que não foi polido, o que tem asperezas, ou desigualdade de superfície.

No sentido figurado "rude" significa aquele que é grosseiro, estúpido, descortês, que tem maus modos.

A expressão "povo rude", refere-se a um povo pouco delicado, que se mostra ríspido, com maus modos. A expressão "trabalho rude", se refere a um trabalho pesado, duro, rigoroso, que não demanda muito preparo.

Rude é sinônimo de "obtuso", que se refere àquilo que é arredondado, que não é agudo, e também  rude, bronco e estúpido. Rude é sinônimo também de "boçal", que caracteriza aquela pessoa que é metida a importante, rude e ignorante. É ainda sinônimo de "tosco", que significa tal como veio a natureza, não lapidado e rude.

As palavras também pode ser caracterizadas como rude, grosseiras, indelicadas. No sentido de suavizá-las, podem ser substituídas por expressões mais agradáveis, polidas e menos rude. Esse tipo de linguagem é denominado "eufemismo". Ex: "Você faltou com a verdade". No lugar de "Você é um mentiroso". "Ele vive de caridade". No lugar de "Ele vive de esmolas". "Ele não é mais jovem". No lugar de "Ele é um velho".

Um estilo de vida masculino também pode ser considerado rude, conservador, sem vaidades, são os que não se envolvem com a moda, com a perfeição da forma física, que não recorrem a produtos de beleza, que se enquadram no estilo denominado retrossexual, que é o inverso do estilo metrossexual.

O significado de Rude está na categoria: Geral