Significado de Thug life

O que é Thug life:

Thug life é uma expressão em inglês que significa “vida bandida”, na tradução literal para a língua portuguesa.

Porém, de acordo com o criador desta expressão, o rapper norte-americano Tupac Shakur, o thug life é um estilo de vida das pessoas que enfrentam muitas adversidades ao longo da vida, mas que nunca desistem de lutar pelos seus objetivos e sonhos.

A partir deste ideal, Tupac criou um movimento social que ficou conhecido por Thug Life, que tinha como principal objetivo fazer com que houvesse um “código de conduta e respeito” entre os criminosos e as comunidades.

No entanto, esta expressão, que foi criada na década de 1990, popularizou-se principalmente entre os gangsters e mafiosos americanos, deturpando o sentido que defendia Tupac Shakur.

Descubra mais sobre o significado de gangster.

Atualmente, o thug life é tido como um estilo de vida, que abrange deste o estilo musical até a moda, criando um estereótipo particular para os membros desta “comunidade”.

Entre algumas características típicas dos indivíduos que se auto intitulam “thuglife”, está o gosto pelo hip-hop e rap, estilos musicais que evidenciam a chamada “vida bandida” e as dificuldades encontradas nas ruas e favelas, por exemplo.

Na internet, a expressão thug life também se transformou em meme, sendo destacado principalmente a célebre frase do rapper Tupac Shakur sobre a explicação do conceito da thug life: “I didn’t choose the thug life, the thug life chose me” (“Eu não escolhi a vida bandida, a vida bandida que me escolheu”, na tradução livre).

Esta frase, então, é colocada em fotos e imagens que mostram pessoas com o estereótipo totalmente oposto ao da thug life.

Saiba mais sobre o significado de meme

O significado de Thug life está na categoria: Expressões em Inglês