Significado de Veni, Vidi, Vici

O que é Veni, Vidi, Vici:

Veni, vidi, vici é uma expressão em latim que significa em português "Vim, vi e venci".

De acordo com a história, esta frase ficou famosa por causa do imperador romano Júlio César, que enviou uma carta ao Senado Romano, em 47 a.C, descrevendo a sua vitória sobre Fárnaces II, rei do Ponto, durante a Batalha de Zela.

A intenção de César, além de se auto proclamar um vitorioso e conquistador, também foi alertar aos senadores romanos sobre o seu grande poder militar, visto que Roma passava por uma intensa guerra civil. 

Atualmente, esta frase é utilizada em situações em que o sucesso e o êxito são rápidos e seguros em qualquer tipo de empreendimento, ou seja, quando há facilidade em obter uma vitória. Esta expressão é muito comum dentro da linguagem dos negócios empresariais, competições sociais e na área jurídica. 

Devido a popularidade e significância desta expressão, muitas pessoas ao redor do mundo adotam-na como uma tatuagem. Ao escrever a famosa frase no corpo, a pessoa deseja sinalizar uma característica de sua personalidade: conquistadora e vitoriosa. 

A frase tornou-se um grande "produtos para as massas", sendo utilizada como ferramenta de marketing e em todos os meios midiáticos, como em séries de televisão, filmes, músicas, livros e etc. 

Veja também o significado de Carpe Diem

O significado de Veni, Vidi, Vici está na categoria: Expressões em Latim