Significado de DIY

O que é DIY:

DIY é a sigla da expressão em inglês Do It Yourself, que significa “Faça Você Mesmo”, na tradução para a língua portuguesa.

O DIY pode ser considerado uma “filosofia de vida”, onde os seus participantes optam por se abster de comprar móveis, objetos decorativos e presentes, por exemplo, preferindo, ao invés disso, fabricá-los.

O conceito do Do It Yourself é bastante popular principalmente para a confecção de presentes ou decorações criativas, como porta-retratos, roupas, bijuterias, cartões, velas, pulseiras e etc.

O DIY teria começado a se popularizar a partir da década de 1970, com a disseminação de ideais anticonsumismo e anticapitalista.

Atualmente, com a internet, existem inúmeros sites e blogs especializados em Do It Yourself, principalmente direcionados para as pessoas interessadas em design e decoração de ambientes.

Ver também o significado de Keep Calm.

Na língua portuguesa, o DIY também pode ser considerado sinônimo de bricolagem, que consiste na realização de pequenos trabalhos domésticos que dispensam a utilização de serviços profissionais.

Por exemplo, a pintura e personalização de um móvel decorativo antigo é ao mesmo tempo uma atividade de bricolagem como também engloba o conceito do “Faça Você Mesmo”, pois dispensa o uso de ajuda profissional.

Saiba mais sobre o significado de bricolagem

O significado de DIY está nas categorias: Siglas, Expressões em Inglês