Significado de Emo

O que é Emo:

Emo vem do termo emotional hardcore, um estilo de musica dos anos 80 pertencente ao punk rock caracterizado pela musicalidade melódica. Tem origem na palavra em inglês emotion ou emotional (emoção ou emocional).

Emo é também como uma cultura alternativa, um estilo de vida, que se propagou pelo Brasil e pelo mundo. Muitos jovens se identificam com a ideologia emo, mas o que mais chama atenção é a maneira que os adeptos desse estilo de vida se vestem.

As roupas dos emos geralmente são pretas, podendo até utilizar uma peça ou outra de cor clara, coturnos pretos até os joelhos, lápis preto nos olhos, batom preto, cabelos bem tingidos de negro e franjas longas caídas no rosto, e todo o tipo de tatuagem e piercings pelos olhos, boca, língua, muitas vezes esmalte preto, inclusive para os rapazes. Outra característica distintiva dos emos é o cabelo, que muitas vezes é possível verificar cortes e cores diferentes da maioria.

Os emos, como outros grupos alternativos, também são alvos de preconceito, das pessoas mais idosas. e conservadoras, porque a sociedade impõe parâmetros para serem seguidos, e quando alguém foge a esta regra não é considerado normal.

Normalmente os emos têm preferência musical pelo gênero pop punk, e costumam ouvir músicas com som mais lento e melódico ou com um som mais pesado. Alguns exemplos das bandas preferidas são: Simple Plan, NXZero, Good Charlotte, etc. As músicas apreciadas por emos normalmente têm letras expressivas e confessionais.

O significado de Emo está nas categorias: Geral, Siglas