Significado de GDAE

O que é GDAE:

GDAE é a sigla de Gestão Dinâmica de Administração Escolar, órgão da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Criada em 2002, a plataforma permite acesso a dados de alunos concluintes.

O órgão foi criado com o objetivo de facilitar e integrar as informações sobre a educação escolar do Estado de São Paulo. Para que haja a integração de informações, a GDAE interliga as regionais que fazem parte da Secretaria de Educação.

Por meio da internet, o órgão disponibiliza dados sobre a situação educacional da rede estadual. Esses dados são referentes à localização e disponibilidade das escolas, matrículas, classes e alunos.

Com os mesmos dados de login da GDAE é possível acessar a plataforma da SED (Secretaria Escolar Digital). Os usuários da secretaria digital podem fazer consultas públicas a documentos.

O histórico escolar de alunos de Ensino Médio, Ensino Fundamental e Ensino Profissionalizante de Nível Técnico pode ser consultado online.

Como fazer a inscrição no GDAE?

Para criar um cadastro na GDAE, basta acessar o Site da Secretaria Escolar Digital.

O site apresenta campos de preenchimento de login e senha. Logo abaixo, há um item com link: "Obtenha seu primeiro acesso".

Basta preencher os campos em branco com os dados solicitados para concluir o processo de inscrição.

As opções de perfil disponibilizadas são três:

  • Inscrição de alunos
  • Inscrição de professores e servidores
  • Inscrição de pais e responsáveis

Para que serve a GDAE?

Através do sistema de Cadastro de Alunos, é possível realizar o cruzamento de dados de oferta e demanda de vagas na rede pública.

A GDAE busca criar um panorama sobre a educação escolar estadual para elaborar políticas e dinamizar a estrutura educacional do Estado de São Paulo.

O GDAE disponibiliza um site onde é possível acompanhar o histórico escolar dos alunos das escolas da rede estadual. Nesse site, pais, alunos e professores têm acesso a boletins, frequências e escolas.

Data de atualização: 29/04/2019.