Significado de Íntegra

O que é Íntegra:

Íntegra é um adjetivo feminino e que classifica uma coisa completa, inteira, que se apresenta na sua totalidade.

A palavra íntegra tem origem no latim integrare está relacionada com o substantivo integridade e o adjetivo integral.

Além disso, a palavra íntegra também pode caracterizar um traço do caráter de uma pessoa. Neste caso, uma pessoa íntegra é uma pessoa que é pura, honesta, imparcial, que atua de forma correta, honra os seus compromissos e que tem integridade moral. Ela fala a verdade, não passa as outras pessoas para trás.

A integridade é muito importante no âmbito profissional, porque um trabalhador íntegro se comporta de acordo com as regras da ética e da moral e é uma mais-valia para a empresa.

A expressão "na íntegra" significa alguma coisa completa que é revelada na sua totalidade. Ex: Você pode assistir a reportagem na íntegra no Jornal da Noite. / O regulamento deve ser lido na íntegra antes de começar o concurso.

No contexto universitário, uma bolsa integral significa que o aluno terá todas as despesas cobertas, não terá que pagar nada pelos seus estudos. Ainda no caso da formação universitária, um curso integral é aquele que tem uma carga horária completa, ou seja, com aulas durante a manhã e tarde.

No âmbito do trabalho, o horário integral é aplicado a uma pessoa que trabalha a tempo inteiro (full-time) ou seja, pelos menos 8 horas (horário pode variar, de acordo com os diferentes trabalhos).

Alguns sinônimos de íntegra são totalidade, plenitude, ou confiável, honesta, decente, no caso de se referir ao caráter de uma pessoa.

Íntegra e integra são palavras diferente, pois íntegra é substantivo ou adjetivo e integra é a conjugação do verbo integrar, na 3ª pessoa do presente do indicativo. Integrar significa incorporar ou fazer parte de algum grupo ou conjunto.

O significado de Íntegra está na categoria: Geral