Significado de Kimono

O que é Kimono:

Kimono significa coisa de vestir, e é um termo de origem japonesa. Kimono é o traje típico do Japão, tanto adultos, como crianças e idosos usam, e pode ser chamada tanto a parte principal, como o conjunto todo. Kimono também é o nome da roupa utilizada para lutar jiu-jitsu, judô, karate, e várias outras lutas japonesas.

O termo kimono tem origem com os navegadores do século XVI, como espanhóis e portugueses, que chegaram ao Japão e perguntaram o que eles estavam vestindo, e os japoneses respondiam apenas kimono, o que significava roupa, e o termo é utilizado até hoje.
Inicialmente, o kimono era usado por homens, mulheres e crianças, com tecidos mais nobres, como seda, e sempre bastante chamativo e decorado com pedras, em especial os femininos. O kimono pode ser de mangas longas, de mangas curtas, para ser utilizado apenas no dia-a-dia, existe um kimono especial para a nova na celebração do casamento, kimono de verão, e etc.

O kimono também tornou-se parte dos indivíduos que praticam lutas, como judô, jiu-jitsu, karate, e etc. É chamado de kimono a roupa que os lutares usam, existem diversas marcas, modelo e cores, e é sempre utilizado uma faixa em volta, que significa o nível que o lutador se encontra.