Significado de Nonsense

O que é Nonsense:

Nonsense é o substantivo em inglês que significa sem sentido, absurdo ou contrassenso e indica manifestações contrárias à lógica.

Esta palavra é formada por non (significa não, é um elemento de negação) e sense (que significa sentido).

É comum designar como nonsense um discurso tolo, sem significado ou com pouco sentido. Ex: His parents grounded him because of all the nonsense that was coming out of his mouth. / Os seus pais o castigaram por causa de todas as tolices que saíam da sua boca.

A palavra nonsense também pode designar uma conduta ou ação que é imprudente, insubordinada ou questionável. Ex: I'm leaving because I am tired of all this nonsense. / Vou embora porque estou cansado de todo esse absurdo.

Existem vários cenários que são considerados como nonsense. Por exemplo, em uma cidade, um barbeiro deve fazer a barba de todos os habitantes da cidade que não se barbeassem a eles próprios. Deste modo, ele só pode fazer a sua própria barba se não a fizer. Neste caso não há solução racional possível. Alguns poderão classificar esta situação como ridícula ou absurda, irreal ou impossível, um nonsense.

Humor nonsense

O humor nonsense é um tipo de humor que tem a sua base em coisas absurdas, sem sentido, cenários fictícios ou demasiadamente elaborados. É muito apreciado porque permite fugir das normas estabelecidas, pensar de forma diferente do que está definido como aceitável e lógico.

Graças ao humor, o sem sentido passa a ter sentido, chega a criar um novo sentido, e assim a vida incorpora o absurdo através do humor. O jogo do sentido e não sentido existe porque o paradoxo assim o permite. Este – o paradoxo – aponta para o impossível, o que não pode ser decidido, um campo onde não há resposta.

Data de atualização: 18/03/2014.