Significado de Pokémon

O que significa Pokémon:

Pokémon é a contração de duas palavras em inglês: pocket, que significa bolso; e monster, que significa monstro. Assim, um pokémon é um "monstro de bolso", uma criatura fictícia popular em videogames e desenhos.

O fenômeno Pokémon começou como um jogo de videogame, do gênero RPG, criado por Satoshi Tajiri em 1996. Mais tarde, o jogo foi adaptado para desenhos anime e filmes.

Originalmente, na primeira geração, foram apresentadas 151 espécies diferentes de pokémons. Atualmente, no entanto, já foram revelados 720 pokémons, cada um com características distintas.

A maior parte dos pokémons sofrem metamorfoses, evoluindo para seres mais avançados e com uma estética diferente. Com o tempo também aprendem novas técnicas ou ataques, que podem utilizar em combate.

A maioria dos pokémons apresenta três estágios de evolução, o que significa que podem sofrer até duas transformações.

Com o sucesso do anime no final da década de 1990, surgiram vários jogos de Pokémon, os primeiros para console Game Boy, da empresa Nintendo. Mais tarde, foram criados jogos online de Pokémon, como o Pokémon Deluge.

Ver também: o significado do Pikachu.

Pokémon Go

É um jogo de realidade aumentada para smartphones com sistema operacional iOS e Android. Utilizando a tecnologia do GPS e o uso da câmera do celular, os jogadores têm a possibilidade de capturar, batalhar e treinar os pokémons que vão aparecendo na tela do telefone, como se estivessem presentes no mundo real (realidade virtual).

Para capturar os pokémons no jogo, o jogador deve atirar uma Pokébola na direção do “monstrinho”.

Lançado mundialmente em 2016, o Pokémon Go foi desenvolvido em parceira entre a Nintendo, Niantic Inc., e a The Pokémon Company.

Em pouco tempo, o aplicativo gratuito que permite o usuário jogar o Pokémon Go através do smartphone se tornou o mais popular na lista de apps disponíveis para download no iOS e Android.

O Pokémon Go ainda disponibiliza a opção de adquirir o Pokémon Go Plus, um acessório em formato de Pokébola que funciona como um dispositivo wearable (vestível) equipado com Bluetooth e que se conecta ao smartphone.

O Pokémon Go Plus emite um sinal de alerta (luzes e vibração) quando a pessoa se aproxima de algum Pokémon ou PokéStop, por exemplo.

Saiba mais sobre o significado de Wearable

O significado de Pokémon está na categoria: Tecnologia